Club de
Rondonópolis-Rondon

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - 12ª Festiva Ecológica

Consciência Ecológica reúne rotarianos em defesa do Rio São Lourenço O Rotary Club de Rondonópolis Rondon (Distrito 4440) promoveu ontem (05/05) a 12ª Ação Consciência Ecológica, no distrito de São Lourenço de Fátima, no município de Juscimeira. No evento foram depositados no Rio São Lourenço mais de 13 mil alevinos das espécies piau e pintado. A ação reuniu cerca de 60 pessoas. Segundo o coordenador da Consciência Ecológica, Cláudio Bertoldo, os peixes foram adquiridos de uma empresa, por meio de vários doadores. “Esta ação está dentro do nosso calendário de eventos e como nome já diz serve para despertar a consciência e necessidade de preservar nossos rios. Quero também agradecer todas as pessoas que fizeram doações e com isso viabilizaram esta ação. A Consciência Ecológica é um momento de união dos companheiros, amigos e familiares em prol da amizade e preservação ambiental. Quero agradecer a presença de todas as pessoas que se confraternizaram neste dia”, ressaltou o coordenador. A próxima ação do Rotary Rondon será o 27º Costelão da Apae, em agosto em prol a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae). Segundo o presidente do Rotary Rondon, Michel Pagno, há 27 anos o Rotary o promove este evento que tem toda a renda revertida custear parte das despesas da Apae de Rondonópolis. “A missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Sendo assim ficamos felizes em trabalhar para a melhoria do mundo em que vivemos”, ressalta Pagno. (Pauta Pronta Assessoria de Comunicação)

Postado em 08 de Maio de 2019

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Palestra Motivacional

O Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Distrito 4440 em sua ultima reunião ordinária no dia 04/02/2019, realizou uma palestra de motivação a seus associados e convidados. A palestra foi proferida pelo Tenente Coronel Gleber Candido Moreno, Comandante do 5º Batalhão e da Força Tatica da Policia Militar. A organização ficou por conta da Comissão de Projetos Humanitários e contou, alem dos companheiros, de vários visitantes e convidados, entre eles, a Governadora Assistente do Distrito 4440 R03 Adriana Ferrari, assim como tambem o Clube recebeu a visita do Casal Americano Willian e Sandra Volk do Rotary Club of Urbana - District 6490 no Estado de Illinois - USA.

Postado em 07 de Fevereiro de 2019

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Dia Mundial da Limpeza

O Rotary Club de Rondonópolis Rondon, juntamente com a familia rotária de Rondonópolis esteve presente em apoio ao "Dia Mundial da Limpeza" comemorado em todo mundo em 15/09/2018, na cidade de Rondonópolis o evento foi coordenado pelo JUVAM e SEMA, que juntamente com Clubes de Serviços e sociedade civil organizada e demais voluntários, organizaram um mutirão para limpeza das margens do Rio Vermelho. O evento contou com centenas de voluntários que juntos conseguiram recolher uma enorme quantidade de lixo. Este ato tem como finalidade desenvolver na população uma conscientização para preservação do meio ambiente que ainda sofre com a degradação causada pelo próprio homem que tanto necessita de seus recursos naturais.

Postado em 16 de Setembro de 2018

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Reunião Ordinária de Nº 11 com a participação do ilustre Governador 2017-18 do Distrito 4440 Fernando Cesar Dalmolin

Os Companheiros do Rotary Club de Rondonópolis Rondon, em sua ultima reunião do dia 10/09/2018, receberam a visita do Governador 2017-18 do Distrito 4440 Fernando Cesar Dalmolin. Gov. Fernando Dalmolin atribui esta visita cortesia a dois motivos especiais. Primeiramente em agradecimento ao presidente Michel pelo convite especial para se fazer presente em sua posse, onde, por questões de compromissos não pode estar presente.  Em seguida descreve a sua participação no 41º Instituto Rotário na cidade de Fortaleza, onde o Distrito 4440 recebeu o honroso troféu "Presidente Paulo Viriato Correa da Costa", mérito por ter alcançado o 1º lugar na expansão de novos Clubes de Rotary e maior crescimento em números de associados entre os 38 distritos no Brasil. Agradece ao Clube pela contribuição no alcance destas metas e em especial ao companheiro Luís Antônio da Silva Neto que esteve como Governador Assistente do Distrito 4440 - R03 na gestão 2017-18, que juntamente com sua esposa a Sra Renata Cecilia desempenharam um elogiável trabalho com os Clubes da Região III do Distrito 4440 e por esta contribuição, Companheiro Luiz Antônio da Silva Neto recebe do Governador Fernando Dalmolin um reconhecimento "Companheiro Paul Harris por doações múltiplas" e sua esposa e agraciada com um Titulo "Paul Harris". Co. Neto Agradece a homenagem recebida e diz que este reconhecimento e fruto de trabalho de todos, agradecendo aos companheiros pelo apoio a ajuda durante sua gestão como Gov. assistente.

Postado em 10 de Setembro de 2018

XXVI Costelão Em Prol a APAE de Rondonópolis

O Rotary Club de Rondonópolis Rondon realizou no último domingo de agosto (26), o XXVI Costelão em Prol a APAE de Rondonópolis. O evento atendeu a mais de mil e cem pessoas e contou com uma força de trabalho de mais de cento e quarenta voluntários. Como já é tradição o Rotary Rondon destina 100% da arrecadação a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis. O Presidente do Clube Co. Michael Pagno, juntamente com o Presidente do evento Co. Clari Agostinetto em nome do Rotary Rondon agradece a todos por mais este projeto de sucesso, em especial aos doadores, empresas e pessoas da comunidade, que de alguma forma destinaram recursos para realização do evento, também aos companheiros seus familiares, ao Rotaract, Interact, Rotakids e toda a família rotária de Rondonópolis que colaboraram e prestigiaram o evento.

Postado em 03 de Setembro de 2018

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Reinauguração do Marco Rotário

O Rotary Club de Rondonópolis Rondon no último dia 20 de agosto fez a reinauguração de seu Marco Rotário que sofreu algumas ações de vândalos, o evento contou com a presença de vários companheiros assim como também da Governadora do Distrito 4440 Marly de Fátima Ferreira.

Postado em 20 de Agosto de 2018

Rotary Club de Rondonópolis Rondon - Visita Oficial da Governadora do Distrito 4440 - Marly de Fátima Ferreira

No último dia 20 de agosto de 2018, o Rotary Club de Rondonópolis Rondon recebeu a visita oficial da Governadora do Distrito 4440 Marly de Fátima Ferreira. A programação de início com um café da manhã com os companheiros do Clube, logo em seguida a Governadora Marly participou da reinauguração do marco rotário, ainda no período matutino houve a reunião com o Presidente, Secretario e Tesoureiro, onde foram tratados assuntos administrativos. No período vespertino a Governadora participou com vários associados da visita a uma empresa cervejeira da cidade. A tradicional Assembleia com os Associados foi realizada as 18:30h, Companheira Governadora Marly traz a mensagem do Presidente do RI Barry Rassin, faz uma apresentação motivadora e diz que sua gestão é uma gestão participativa e conta com todos os companheiros e companheiras e que todos "Sejam a Inspiração". Ao final da visita foi realizada uma reunião festiva com a participação de todos os Integrantes e familiares do Rotary Rondon.

Postado em 20 de Agosto de 2018

Ver todos

SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE SINOP TARUMÃ 15/07/2019

Na noite do dia 15/07/2019 aconteceu a Segunda Reunião Ordinária do Rotary Club de Sinop Tarumã, Presidida por Wylhan do Carmo e seu conselho. Com a presença dos companheiros de clube, convidados, visitantes e representantes do poder legislativo. O clube fez lindas homenagens através de mensagens a nossa querida, inesquecível e eterna companheira Dona Yêda Reis Carvalho(in memoria), esteve presente seu fiel companheiro EGD 2003/04 Sr. Ascânio Baptista de Carvalho, filhas e netos.Se fez presente a Prefeita do Município Rosana Martinelli para entrega oficial do termo de cessão de uso de bem público de uma área de aproximadamente 3.000 m² , que será utilizada pela entidade para a realização de projetos. O imóvel cedido por 20 anos será para instalação de uma quadra e dois campos de futebol para o desenvolvimento do projeto “Escola Voluntária de Futebol”, para que o Rotary atenda crianças e adolescentes. 

Em 17/07/2019 por Rotary Club de Sinop-Tarumã

Visita do Governador Washington Calado Barbosa ao Rotary Club de Poconé - Atividades no período vespertino e noturno

A primeira atividade da pauta de visita do Governador distrital no período vespertino, foi a visita à CASA DA CULTURA de Poconé, um espaço que retrata, através da pintura, escultura, objetos sacros, das cavalhadas e de uso domiciliar e/ou profissional dos antigos moradores do munícipio, dentre os quais negros quilombolas, índios e portugueses, os costumes e tradições de outrora. A seguir, por volta das 16h00, após um delicioso café servido no mesmo local, realizou-se a assembléia com membros do Conselho Diretor do clube, rotarianos e alguns simpatizantes da causa rotária, esses na condição de ouvintes. O governador pontuou necessidades de aumentar o quadro de associados do mesmo falando sobre o Projeto de seu ano rotário: “MEU CLUBE É 20”; falou de necessidade de se ter um projeto de captação de recursos financeiros (sugeriu o Show de Prêmios), para aplicação em projetos humanitários locais, devido a carência da comunidade em vários setores; reforçou a necessidade de melhorar a Imagem Pública das atividades dos rotarianos e do cumprimento das responsabilidades com relação ao Distrito e ao Rotary International. Os companheiros locais apresentaram o programa de trabalho para este ano rotário e das metas que pretendem atingir. À noite, com início às 19h40, no salão Josefa Gonçalves da Câmara Municipal de vereadores, com a presença do Governador, autoridades, rotarianos, familiares e demais convidados, tomou posse a nova diretoria do RC de Poconé, que será presidida pelo companheiro Walney de Souza Rosa; terá como vice o companheiro Luís Mateus da Silva. O presidente 2018-2019, companheiro Adalberto Pagiolli (Toninho) agradeceu o apoio que recebeu no seu ano rotário e desejou sucesso a nova diretoria da qual faz parte. Na ocasião foram empossados mais seis companheiros: Joaize Almeida Lobo, Luís Matias da Silva, Regina de Arruda Silva e Nélio Benedito Martins. Jonas Eduardo Moraes, Esqueci de colocar a Kenny Alessandra Pereira Yukawa e Nelson Maciel dos Santos não puderam estar presentes e serão empossados em 05 de agosto. Com a palavra o presidente entrante destacou a importância de servir na qualidade de rotariano e elencou objetivos e metas de sua gestão. Agradeceu à família, aos pares e disse querer trabalhar em prol dos mais necessitados de sua comunidade em cooperação com os poderes constituídos. Para finalizar, o Governador Washington destacou a importância do Rotary, no mundo e localmente e, que, em muitas situações, em que o poder público não consegue atender, o Rotary atende. Desejou sucesso à nova diretoria e concluiu para que fiquemos conectados para melhor servir e tentar fazer um mundo melhor. Colaborou: Gilmar Batista MarostegaCréditos das fotos: Lucas Ferreira Mendes

Em 15/07/2019

ARTE NO MURO

ARTE NO MURO   Mostra Local: Porto Esperidião.     Projetos em implantação, com resultados parciais.   Nome da Instituição/Empresa: Interact Club de Porto Esperidião   Autor (es): Interactianos associados representativos de Porto Esperidião e Interactianos de Vila Cardoso Objetivo (s) de Desenvolvimento trabalhados pelo projeto:   Todos trabalhando pelo desenvolvimento com o objetivo de conectar o mundo.   RESUMO        Levar a arte muralista à Escola Estadual 13 de Maio, transformando espaços degradados em interferências agradáveis a vista, rompendo com o preconceito, havendo fácil acesso e transformando esses locais como ícone e aceitação e espaço agradável.   Palavras-chave: Ícone; Arte Muralista; Comunidade; Arte; Integração.   INTRODUÇÃO   O projeto surgiu no ano de 2019 transformando em uma obra de arte, levando à comunidade mais vida e cor. Os associados do Interact Club de Porto Esperidião e Interactianos de Vila Cardoso interagiram com alunos do Colégio Estadual, por meio da pintura do muro.   JUSTIFICATIVA O projeto se torna importante para o bem-estar da população escolar que utiliza o espaço público de forma corrente, atraindo o olhar a arte muralista como reestruturação de lugares abandonados ou sucateados.   OBJETIVO GERAL   Transfigurar espaços abandonados da cidade em espaços criativos que instiguem a criatividade e preservação.   OBJETIVOS ESPECÍFICOS   Estudar sobre a arte muralista Apresentar a proposta de pintura do muro para direção da escola estadual. Adquirir materiais necessários para pintura do muro. Organizar transporte dos intactianos para a escola parceira. Realizar a pintura do muro da escola. Avaliar o impacto da pintura do muro na comunidade.   METODOLOGIA Realização de estudo aprofundada sobre a arte muralista e as diversas possibilidade de pintura. Organização das equipes com os alunos para a pintura do muro. Pesquisa de locais *{para a realização da arte no muro}*. Estabelecimento da parceria com a escola pública para a pintura do muro, com a escolha do estilo de pintura. Aquisição dos materiais necessários para a pintura. Realização das seguintes ações: rebocar e lixar o muro, nivelamento com massa corrida, aplicação do desenho e na seqüência a pintura.   MONITORAMENTO DOS RESULTADOS O projeto foi realizado com sucesso, foi possível verificar o retorno positivo: Diálogo com os alunos da escola onde o muro foi pintado. Com a direção da escola; Com a comunidade será realizada pesquisa escrita, por meio de questionário.   VOLUNTÁRIOS Escola Estadual 13 de Maio; alunos e funcionários da Escola 13 de Maio.   CRONOGRAMA Julho: Estudo sobre a arte muralista. Julho: Organização das equipes para pintura do muro. Pesquisa de locais possíveis para realização da arte no muro. Julho: Estabelecimento de parceria com a direção do estabelecimento onde será realizada a pintura. Aquisição dos materiais necessários para pintura. Agosto: Realização da pintura.  Agosto Pesquisa de satisfação.   Agosto: Pesquisa com a comunidade. Avaliação do projeto.     RESULTADOS ALCANÇADOS Uma comunidade escolar feliz com o resultado da pintura do muro, a arte levada a toda a comunidade interna e externa à escola. Espaço físico bonito, alegre, com vida.   ORÇAMENTO As tintas foram adquiridas pelo Interactianos através de vendas de ______________, o reboco e pinceis pela escola parceira.   CONSIDERAÇÕES FINAIS Importante ressaltar como a parceria é benéfica para a vida em comunidade e que a realização é sempre maior, mais gratificante e realizadora. A aprendizagem alcançada é para vida e com certeza refletirá em sala de aula reforçando a base de cidadania.    [FIM]

Em 15/07/2019 por Rotary Club de Porto Esperidião

Solenidade do rotary clube Várzea Grande

Solenidade de posse do Rotary clube Várzea Grande Aeroporto e ASR Associação de senhoras de rotarianas e transmissão de cargos para o novo ano que se inicia ano rotário 2019/2020!!!!! e tivemos também a entrega de um Título Paul Harris ao Co Jefferson willian pelos seus relevantes serviços prestados ! Obrigada a todos que se fizeram presente ????????????????          

Em 13/07/2019 por Rotary Club de Várzea Grande-Aeroporto

O Rotary Club de Pedra Preta inicia mais um ano Rotário 2019-20, felizes pela oportunidade de contribuir para o fortalecimento dessa importante instituição chamada Rotary

O Rotary Club de Pedra Preta, reuni mais uma vez seus associados e comunidade para festiva de posse, e neste 12 de julho, o Presidente Evair Claudio de Lara convida seu conselho diretor e demais associados, a aproveitar mais essa  oportunidade que temos de contribuir para fortalecermos esta importante instituição, para que seus recursos sejam utilizados para o bem dos mais necessitados, por meio de projetos implementados pelo Rotary Club. Parabéns!

Em 12/07/2019

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
Av. Rotary International - Comfort Hotel & Suites,1815