USANDO TECNOLOGIA EM TEMPOS DE CRISE
- Embora clubes e distritos estejam cancelando ou adiando reuniões e eventos presenciais, eles estão encontrando maneiras de preservar o companheirismo, reinventar seus projetos e combater a pandemia:
- O Rotary E-club de Fenice del Tronto convidou o público para uma reunião virtual, em 11 de março, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a covid-19. Um virologista falou sobre o vírus, como ele se espalha e formas de se prevenir.
- O Rotary Club de Singapore organizou um webinar no qual um epidemiologista e um especialista em doenças infecciosas abordaram o coronavírus e a pandemia.
- O Rotary Club de East Jefferson County, nos EUA, usou uma plataforma de crowdsourcing para criar uma lista virtual dos supermercados, farmácias e restaurantes que oferecem entrega em domicílio na região.
- Associados do Rotary em Hereford, Inglaterra, criaram um grupo no Facebook para conectar pessoas que precisam de apoio com indivíduos ou organizações que possam ajudar. Mais de 6.900 pessoas se juntaram ao grupo desde que foi criado, em 14 de março.
- Dois dias antes de sua campanha anual de arrecadação de fundos, o Rotary Club de Schaumburg-Hoffman Estates, nos EUA, transferiu o evento para o Facebook. Ele leiloou mais de 100 itens e arrecadou mais de US$100.000 – aproximadamente o mesmo valor angariado em anos anteriores. A comida que seria servida a 350 pessoas no evento foi doada aos necessitados.
- O Rotary E-Club de Silicon Valley, nos EUA, realizou uma reunião virtual para associados de outros clubes compartilharem sugestões sobre o uso de ferramentas digitais para permanecerem conectados. O clube gravou a sessão para que as pessoas pudessem assisti-la posteriormente e compartilhá-la com outros rotarianos.
- Rotary Clubs da Zona 34 (EUA e Caribe) criaram um guia para ajudar os associados a se manterem conectados on-line. O Rotary E-club of the Caribbean 7020 está ajudando os clubes da zona a organizarem reuniões virtuais. Saiba mais.






