ROTAKIDS TEM PRESTIGIO E APOIO DA GOVERNADORIA E FAZ MEGA TELE REUNIÃO Distrito 4440
Embora não seja ainda reconhecido como um programa de Rotary International, por questões burocráticas, o Rotakids é incentivado e prestigiado no Brasil e aqui em Mato Grosso, em especial, pelo Governador Washington e sua equipe distrital, como um dos mais excelentes grupos/programas das Novas Gerações. E no Distrito 4440 tem recebido especial atenção nos diversos clubes nas 17 regiões rotárias.
Devido a pandemia do corona vírus e o distanciamento social, os grupos de rotakids, também, estão fazendo uso das tele reuniões como essa que aconteceu domingo, dia 03 de maio a partir da 15 horas que contou com a participação de mais de 80 pessoas. Com a mediação de Carlos Augusto Báccaro que também proferiu a palestra “A Importância da Reunião Virtual” e da Governadora 2015-16 do Distrito 4590, companheira Roberta Lopes de Moraes; do Chairman distrital dos clubes de Rotakids, companheiro José Luiz do R. C. Rondonópolis Leste. que deu às boas vindas aos participantes; a presidente do Rotakids de Sinop, Isadora Medina, fez a abertura da reunião e também as considerações finais; a presidente do Rotakids de Cáceres, Isabela Tomazelli fez a oração; o filho do companheiro Washington, Lucas Washington que, nas visitas do pai aos clubes criou vários clubes de Rotakids, discorreu sobre a expansão do DQA; os presidentes, além da auto-apresentação, elencaram as ações que os mesmos estão fazendo em seus clubes. O Governador pautou a importância do Rotakids no Distrito 4440. Participaram também presidentes e outros companheiros de Rotary, Rotaract e Interact.
Aqui cabe uma singela e merecida homenagem ao casal de rotarianos que incentivou bastante a criação de clubes de Rotakids no Distrito. Nos referimos aos queridos Dr. Ascânio Baptista de Carvalho, governador distrital 2003-2004 e sua esposa, Dona Yeda Reis de Carvalho (in memorian) que sempre incentivaram a criação e manutenção de grupos. Nossa simples mais sincera homenagem a eles, por tudo que fizeram em prol da sociedade matogrossense e o legado deixado à família rotária.
Para finalizar: incentivar crianças a partir de 5 anos até a pré-adolescência (filhas ou não de rotarianos), a participar de um clube, respeitando suas características físicas, psicológicas e sociais, possibilita às mesmas internalizar questões de trabalhar em grupo, de respeito, de liderança, cooperação e cidadania em pequenas ações sociais a benefício de pessoas necessitadas; ajuda, ainda, a moldar o caráter de um adolescente e adulto melhores e, também, possibilita que continuem na família rotária como interactiano, depois rotaractiano e quem sabe rotariano, com toda uma bagagem de vivências positivas.
Por: Gilmar Batista Marostega – Rotary Club de Cáceres






